quinta-feira, agosto 24, 2006

O Mito Antigo que se revela hoje – 24/08/2006 – A questão de Plutão


O Pesquisador Zecharia Sitchin nos estudos dos tabletes Sumérios no Livro 12° Planeta (de 1976) diz na mitologia da Epopéia da Criação (Eluma Elish) que o inicio da criação do sistema solar conta-se como uma história de uma guerra :
Quando o planeta Nibiru (12° Planeta) passou em nosso Sistema Solar (antes da criação da Terra) diz que o planeta Plutão era um satélite de Saturno e pela gravidade de Nibiru ele foi “puxado” para ficar no “ultimo posto” a história se segue assim: “(...) Voltando-se para Ea (Netuno), Anshar (Saturno) perguntou-lhe se ele podia partir e assassinar Kingu (Lua).
A resposta perdeu-se devido a uma fratura nas barras (tabletes), mas, ao que parece, Ea não satisfez Anshar, uma vez que a continuação da narrativa apresenta Anshar voltando-se para Anu (Urano) para tentar saber se deveria “ir e fazer frente à Tiamat (antiga Terra e o cinturão de asteróides depois da colisão).
Mas Anu ‘foi capaz de a enfrentar e regressou’.Nas agitadas alturas forma-se um confronto; um deus depois do outro, todos vão se desviando. Será que nenhum vai batalhar com a irada Tiamat?
Marduk (Nibiru), tendo passado Netuno e Urano, aproxima-se agora de Anshar (Saturno) e dos seus extensos anéis. Isto dá uma idéia a Anshar: “Ele que é potente será nosso vingador; ele que gosta de batalhas: Marduk, o Herói’! Chegando ao alcance dos anéis de Saturno (“ ele beijou os lábios de Anshar”), Marduk responde:‘ Se na verdade, eu como vosso Vingador Tenho de conquistar Tiamat, salvar vossas vidas-Convoquem uma assembléia para proclamar a supremacia do meu Destino (órbita)!
’A condição era audaciosa, mas simples: Marduk e seu ‘destino’-sua órbita em torno do Sol – teriam de ser supremas entre todos os deuses celestiais.Foi então que Gaga(Plutão) , o satélite de Anshar, foi desligado de sua órbita:
Anshar abriu sua boca,
A Gaga, seu Conselheiro, ele dirigiu uma palavra...
“Fica no teu caminho, Gaga,
Manifesta tua posição entre os deuses,
E aquilo que eu te disser
Tu repetiras a eles’ (...)”
(Autora: Luciana Freitas)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑